Empresa norueguesa localiza monstro do Lago Ness


A empresa de pesquisa aquática Kongsberg divulgou esta semana as primeiras fotografias de uma criatura submersa no Lago Ness mas está longe de esclarecer um dos mais duradouros mistérios britânicos.

Embora as imagens revelem o contorno de Nessie, como é carinhosamente chamado o monstro pré-histórico que, segundo a lenda, mora no fundo do lago escocês, o que foi registrado é na verdade um boneco cenográfico gigante.

A réplica do Nessie foi fabricada em 1969 para o filme A Vida Íntima de Sherlock Holmes, mas afundou sem deixar vestígios e ficou submersa até a empresa norueguesa localizá-la com a ajuda de câmeras e de um sonar de última geração.

Um segundo monstro teve de ser construído e é ele quem assusta os personagens do filme lançado em 1970.


A notícia de que o bonecão foi finalmente encontrado veio à tona semanas depois da divulgação de vídeos amadores mostrando Nessie no Rio Tâmisa em Londres. Todos esses registros já foram descartados como truques grosseiros, segundo o jornal London Evening Standard.

A Konsberg está mapeando o lago para o projeto Overground Water e, além do boneco gigante e de um barquinho, encontrou evidências de que o local talvez seja muito mais profundo do que se calcula atualmente. Algumas partes do lago somam mais de 220 metros de profundidade.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação