Enem será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro


O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que normalmente é realizado em outubro, este ano será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro. O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar a data da prova em função das eleições municipais, que ocorrem em 2 e 30 de outubro (primeiro e segundo turnos). Neste ano, todos os candidatos passarão por teste biométrico, para evitar fraudes.

O edital foi publicado nesta quinta-feira. As inscrições começam às 10 horas do dia 9 de maio e vão até às 23h59 do dia 20 de maio, exclusivamente pelo site do Enem. São esperados oito milhões de inscrições e mais de seis milhões de participantes para este ano, "no pior cenário", segundo o ministro Aloizio Mercadante.

A taxa de inscrição, que subiu para R$ 68 (ano passado, foram cobrados R$ 63), poderá ser paga até as 21h59 do dia 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios - e não apenas nas agências do Banco do Brasil, como ocorreu em 2015.

Estão isentos os estudantes que, neste ano, concluem o ensino médio em escolas públicas e participantes que declararem carência. Quem obteve o benefício em 2015 e não compareceu à prova não terá esse direito, a não ser que a justificativa apresentada no sistema de inscrição seja aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC que organiza o Enem.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação