ATENÇÃO CONSUMIDOR

As empresas campeãs de reclamações

As empresas que foram mais reclamadas pelo consumidor em 2017. (Pixabay)

Pela primeira vez na história, uma empresa varejista lidera o ranking de reclamações do Procon-SP. De acordo com a entidade, a companhia mais reclamada pelo consumidor foi o Grupo Pão de Açúcar, dono do Pão de Açúcar, Extra, Pontofrio e Casas Bahia.

De acordo com o Procon, a maior parte das reclamações vem do setor de compras online. Entre as principais queixas estão: demora na entrega de um produto, falta de entrega, produto com vício, cancelamento da compra, rescisão de contrato e produto entregue diferente do pedido. O ranking conta com 50 empresas de todo o estado.

Operadoras e empresas
As posições seguintes ficam com as operadoras de telefonia, na sequência: Vivo/Telefônica, Claro/Net/ Embratel e Tim. Nesse setor aparecem como as principais reclamações a falta de entrega do que foi contratado, serviços ruins e a cobrança indevida.

Em quinto lugar aparece o banco Bradesco, seguido pela Eletropaulo, no sexto lugar. A sétima posição fica com o Itaú Unibanco, seguido pela Sky, Oi e Americanas, na oitava, nona e décima posições.

Reclamações
No ano passado foram registrados 709,4 mil atendimentos, incluindo reclamações, consultas, orientações e cartas de informações preliminares, sendo que 54,7 mil geraram reclamações fundamentadas e processos administrativos.

Questionado pela revista Veja, o Grupo Pão de Açúcar afirma que a metodologia do Procon falha em somar as queixas de todas as empresas em uma só. “O Grupo GPA informa que a metodologia soma os indicadores de quatro marcas distintas do grupo, totalizando mais de 2000 lojas e três operações de e-commerce”, declara.

“Vale reforçar ainda que o GPA é a empresa com a maior taxa de respostas atendidas entre as dez primeiras colocadas no ranking, o que reforça a contínua busca por solucionar e entender as dúvidas e reclamações dos clientes de qualquer uma das marcas do grupo”, detalha a companhia.Yahoo Finanças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação