ELEIÇÕES 2018 ...MAIS UM CANDIDATO

CEO da Riachuelo confirma pré-candidatura à Presidência

Flávio Rocha terá 30 segundos a cada bloco de 12min30s da propaganda eleitoral (Foto: Facebook)

O dono da Riachuelo, Flávio Rocha, vai disputar a presidência do Brasil nas eleições deste ano. O pré-candidato se filiou ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta terça-feira, 27, e foi apresentado como pré-candidato pelo presidente do PRB, Marcos Pereira, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.

“Em nome da Executiva Nacional do partido, endossamos, por unanimidade, a indicação de Flavio Rocha para pré-candidato à presidência da República. Já vou antecipar antes que venha a pergunta: É para valer? É para valer. É para ser vice? Não, é para ser candidato a presidente da República”, afirmou Pereira, conforme informou o G1.

Na última semana, Flávio Rocha, de 60 anos, que é apoiado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), já havia reforçado o seu desejo de concorrer à presidência, negociando com alguns partidos a sua filiação – o empresário já negociava com o PRB desde 2017.

Para disputar a presidência, Rocha vai se afastar da diretoria da Guararapes Confecções, que controla a Riachuelo, depois do dia 26 de abril, quando termina seu mandato. Comparado por algumas pessoas ao também pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro, Rocha afirmou que ambos têm poucas semelhanças.

“Sou um liberal convicto, acredito na força do indivíduo, da livre iniciativa, sou um reformista, sou um ‘privativista’, acho que o estado deve se circunscrever às suas tarefas essenciais e acho que isso aí nos diferencia frontalmente”.

Com as siglas do PRB, Flávio Rocha terá 30 segundos a cada bloco de 12min30s da propaganda eleitoral, tanto na televisão, quanto no rádio. Para tentar aumentar o seu tempo de propaganda, Rocha pode buscar formar aliança com outros partidos, inclusive tendo um vice-presidente com outra sigla.

Atualmente, o PRB integra a base aliada do governo de Michel Temer, que tem vontade de disputar as eleições. Porém, o presidente Marcos Pereira afirmou que o partido apenas deixará o governo, caso seja uma exigência do chefe de Estado.

“Integramos o governo Temer, porque entendemos que era importante para ajudar o Brasil naquele momento. Ainda integramos o governo e ajudamos o Brasil a avançar. Já pedi agenda com o presidente para discutir como vai ficar a posição do partido em relação ao governo. Se preciso for, não achamos que seja por aí, sair ou não do governo será uma decisão que tomaremos em conjunto com a bancada e o presidente Temer na próxima semana”, explicou Pereira, conforme noticiou o G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação