VENEZUELA CRISE

Grupo de Lima diz que transição democrática deve ser feita por venezuelanos

EFE/ Mauricio Duenas Castaneda

O Grupo de Lima reiterou nesta segunda-feira que a transição democrática na Venezuela tem que ser feita pelos cidadãos do país de forma pacífica e sob amparo das regras constitucionais.

"Reiteramos a convicção que a transição à democracia deve ser conduzida pelos próprios venezuelanos pacificamente e sob amparo da Constituição e do direito internacional, apoiada por meios políticos e diplomáticos, e sem o uso da força", afirmou o chanceler da Colômbia, Carlos Holmes Trujillo, ao ler a resolução final da cúpula realizada pelo Grupo de Lima em Bogotá.

Os países que integram o Grupo de Lima se reuniram hoje em Bogotá, na Colômbia, para discutir o cerco diplomático a Maduro depois dos confrontos registrados na fronteira durante a tentativa de entrega de ajuda humanitária ao país.

O encontro contou com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido como líder legítimo do país pelos governos que fazem parte do Grupo de Lima.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação