Day After...Meu Mundo caiu!


Tapajós culpa campanha publicitária e Carajás por derrota

Os separatistas do Tapajós, no oeste do Pará, culparam a aliança firmada com o movimento do Carajás, no sudoeste do estado, pela derrota no plebiscito realizado no último domingo, 11.
De acordo com os líderes do movimento, a decisão de unificar as campanhas foi errada. Os separatistas responsabilizaram o publicitário Duda Mendonça por parte do fracasso na votação.
Duda foi o criador do marketing pró-divisão e passou novembro desenvolvendo a campanha, morando em um dos hotéis mais caros de Belém. O publicitário, dono de terras no Carajás, afirmou ter trabalhado sem cobrar cachê, mas exigiu que sua equipe fosse contratada.
Segundo a prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT), a campanha cometeu um equívoco ao não mostrar com detalhes as diferenças entre as regiões de Tapajós e Carajás. A prefeita disse que, em Belém, a criação de Tapajós enfrentava menor rejeição do que a criação do Carajás. Maria do Carmo lamentou também que a fama de Carajás pelos maus costumes de inúmeros “forasteiros” que migraram para a região tenha prejudicado Tapajós. A região do Carajás concentra reservas de minério, e sua população é formada, em 80%, por pessoas de outros estados.
O professor da Universidade Federal do Oeste do Pará e presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós, Edivaldo Bernardo, afirmou que a votação teria sido mais fácil sem o Carajás. No entanto, de acordo com os separatistas, o Tapajós dependia financeiramente da outra região, já que Carajás custeou 80% da campanha. Além disso, somente com as duas regiões unidas o Congresso aprovaria a realização do plebiscito.
Fonte: Folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação