Um novo guia turistico


Cientistas criam guia turístico para Marte (foto)

Os cientistas e curiosos ganharam uma nova maneira de aumentar seus conhecimentos sobre Marte. A obra “A Traveler’s Guide to Mars” (Guia Turístico de Marte), reúne diferentes dados sobre o planeta, como onde há maior quantidade de água, relevo e até qual roupa usar para se proteger do clima.
O guia tem mais de 500 páginas e conta parte das descobertas feitas no planeta. Além disso, o livro traz informações curiosas conseguidas através das missões espaciais realizadas até o momento.
Entre os temas tratados sobre o planeta vermelho está o maior vulcão do sistema solar, o Olympus Mons. O vulcão possui a extensão semelhante com a do Reino Unido e é três vezes maior que o Everest. Outro assunto interessante é o Tharsis Planitia, um planalto elevado com planícies de mesma extensão que as europeias, porém em uma altitude nove quilômetros. Os Valles Marineris, um imenso canyon no planeta vermelho também merece atenção. Perto do Valles Marineris, o Grande Canyon, no Colorado (EUA) seria uma mera rachadura.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação