Um novo estudo


Estudo aponta benefícios em adiar corte do cordão umbilical

Um estudo publicado na revista British Medical Journal aponta que esperar alguns minutos após o parto para cortar o cordão umbilical reduz o risco de anemia nos bebês. De acordo com a pesquisa cortar o cordão três minutos após o parto aumenta os níveis de ferro dos recém nascidos até os quatro meses de idade.
Os pesquisadores do Hospital de Halland, na Suécia, observaram 400 recém-nascidos com o intuito de avaliar os riscos e benefícios de cortar o umbilical. Em alguns casos o procedimento foi feito imediatamente após o parto e nos demais ele foi realizado três minutos depois do nascimento.
Os bebês que tiveram o cordão cortado alguns minutos após o nascimento apresentaram níveis de ferro 45% mais altos do que os que tiveram o cordão cortado imediatamente. Além disso, o segundo grupo apresentou alguns casos de anemia.
As estatísticas da pesquisa mostraram que a cada 20 bebês que não tiveram o cordão cortado imediatamente, um caso de falta de ferro foi prevenido. O adiamento do corte também não provocou efeito colateral.
Fonte: Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação