Supremo já admite prescrições do mensalão


Ministro Ricardo Lewandowski (Fonte: Reprodução/TSE)

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski admitiu nesta terça-feira, 13, em entrevista ao Grupo Folha que alguns crimes do mensalão vão prescrever antes do fim do julgamento dos 38 réus acusados de participar do maior escândalo de corrupção do governo Lula.
O ministro Joaquim Barbosa ainda não terminou o seu relatório sobre o mensalão. Quando terminar, o próprio Lewandowski deverá revisar o processo. Só então o julgamento pelo plenário do STF poderá ser marcado.
‘Opção que o Supremo Tribunal Federal fez’
“Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. São mais de 130 volumes. São mais de 600 páginas de depoimentos. Quando eu receber o processo eu vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque não posso condenar um cidadão sem ler as provas”, disse Lewandowski.
“Essa foi uma opção que o Supremo Tribunal Federal fez”, disse Lewandowski, sobre a possibilidade de alguns réus do mensalão ficarem sem punição. Segundo o ministro, caso o STF tivesse decidido julgar apenas os réus com cargo eletivo, deixando os outros para a justiça comum, o processo poderia ser concluído de maneira mais rápida.
Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação