Suplementos proibidos viram febre em academias


Suplemento Jack3D (Fonte: Reprodução/Divulgação)

Uma nova mania nas academias é o uso de suplementos que prometem aumentar a energia, acabar com o cansaço e melhorar o rendimento. O problema é que, embora realmente tenham esses efeitos, eles também são nocivos à saúde — o que é omitido.
Os suplementos Jack3D, 1MR (sigla de “one more rep”, mais uma repetição) e Oxylin Pro são tomados antes do exercício físico intenso e facilitam o ganho de músculo, mas também afetam o sistema nervoso e causam graves problemas à saúde de seus usuários, como infarto, doenças gástricas e dependência química. E o pior: em pouco tempo.
Efeitos colaterais
Apesar de serem proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), eles são vendidos na internet ilegalmente. O uso destes suplementos é condenado por médicos e profissionais de educação física. Trata-se na verdade de drogas estimulantes, que podem causar euforia e deixar o usuário agressivo, além de serem responsáveis por vários outros efeitos colaterais, como tonteira, náusea, insônia e diarreia.Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação