‘O euro pode explodir’, diz ministro francês


Ministro francês para Assuntos Europeus, Jean Leonetti (Fonte: Reprodução/AFP)

Em entrevista ao Canal Plus, o ministro francês para Assuntos Europeus, Jean Leonetti, alertou na quinta-feira, 8, para a grave situação da crise europeia, advertindo que “o euro pode explodir”.
A declaração do ministro francês foi feita horas antes do início de uma reunião de cúpula em Bruxelas, que vem sendo considerada decisiva para restaurar a confiança nos mercados e acabar com a crise que vem afetando a zona do euro.
Jean Leonetti disse ainda que “a Europa pode desabar, o que seria uma catástrofe, não apenas para a Europa e para a França, mas para todo o mundo”.

‘Critérios políticos’

O ministro francês também ressaltou que, na medida do possível, os 27 países-membros da União Europeia deveriam participar das discussões para solucionar a crise da dívida da zona do euro. Os governos francês e alemão, entretanto, não descartam um acordo entre os 17 países da zona do euro.
Leonetti também criticou as agências de classificação de risco, afirmando que “antes atuavam em função de critérios econômicos e financeiros, agora usam critérios políticos”.
Fonte: AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação