Um grande evento para uma grande Historia

Seminário sobre os 25 anos do projeto de interiorização da UFPA

Do Blog da Prof.Edilza Fontes






No inicio do 2010 o Fórum dos coordenadores dos Campi da UFPA, propôs a reitoria, um projeto de pesquisa sobre os 25 anos de interiorização da UFPA. O projeto foi iniciado em março de 2010 e agora em dezembro de 2011, realizaremos seminário, com o lançamento de DVD's com 25 depoimentos de dirigentes , professores e ex-alunos que participaram deste processo de interiorização da UFPA e de construção de uma universidade Multicampi.

O projeto pretende pesquisar os 25 anos do processo de interiorização da UFPA de 1986 a 2011, usando como fontes a documentação institucional (atas dos conselhos superiores, documentação do departamento de pessoal, atas dos conselhos de centro, documentação da reitoria e pro-reitoria e etc..), além de trabalhar com a memória dos vários segmentos envolvidos no processo de interiorização da UFPA. Depoimento de professores, servidores, alunos, egressos e autoridades locais, são partes da memória que pretendemos sistematizar.

A documentação iconográfica e os documentos institucionais produzidos pela UFPA também serão pesquisados. A pesquisa pretende analisar as várias fases pelo que passou o processo de interiorização da UFPA.

O projeto trabalha com a relação história e memória, assim como incluísse nos estudos de história do tempo presente e pretende produzir um livro, um site interativo e o registro de cem depoimentos de professores, servidores e alunos egressos dos cursos dos campi da UFPA. No seminário do dia 16 de dezembro serão lançados os primeiros 25 depoimentos, assim como faremos o debate de determinados temas, através de mesas redondas.

Você é o nosso convidado. PARTICIPE !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação