Lá vai mais um!


Procuradoria Geral da República encaminha ação contra Bezerra à 1ª instância

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, determinou nesta quarta-feira (11) o encaminhamento à PR-DF (Procuradoria da República no Distrito Federal) da ação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) contra o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
A argumentação de Gurgel é a de que a “representação aponta indícios de prática de atos de improbidade administrativa, cuja competência para exame não se insere nas atribuições do procurador-geral da República”.
Torres, autor da ação, comemorou a rapidez da reposta do Ministério Público Federal e já esperava que isso fosse ocorrer. “Foi rápido, em apenas um dia já deram encaminhamento. Só espero que na procuradoria do DF seja assim”, afirmou o senador.
Na investigação sobre a série de denúncias de beneficiamento ao Estado de origem de Bezerra, Pernambuco, e o favorecimento de parentes e pessoas ligadas ao partido dele, o PSB, o senador pede punições como ressarcimento aos cofres públicos, pagamento de multa e suspensão dos direitos políticos por oito anos.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação