No século XXI



CES 2012: LG apresenta geladeira inteligente que reconhece até comida estragada

A LG apresentou durante sua conferência para imprensa na abertura da CES 2012 uma nova linha de eletrodomésticos inteligentes, incluindo uma geladeira que faz uma lista dos produtos que estão dentro dela e um compartimento que gela uma lata de refrigerante em apenas cinco minutos.
A nova geladeira apresentada pela LG conta com uma tecnologia que permite registrar todo o conteúdo presente dentro dela - incluindo data de validade dos alimentos - e avisa o usuário quando alguma comida não pode mais ser consumida.
A lista do conteúdo pode ser checada pelo smartphone. Assim, durante as compras no supermercado, o usuário poderá ver o que tem e o que não tem na casa, para não esquecer de comprar algo. Também será possível comprar o que está faltando direto da geladeira, de acordo com a LG.
Outra novidade para o lar é o Blast Chiller - um compartimento que tem a capacidade de gelar uma lata de refrigerante ou cerveja em apenas cinco minutos. Segundo a empresa, além das latas, ele também consegue gelar até duas garrafas de vinho em apenas oito minutos.
A empresa ressaltou que pretende integrar todos os dispositivos da casa. A tecnologia SmartThinQ foi aprimorada e, com a conexão Wi-Fi do ambiente, é possível integrar geladeira, TVs, computadores, lava-louça, lava-roupa, sistema de segurança... E o mais legal: tudo pode ser controlado pelo smartphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação