Mensalão comparado ao Golpe de 64

Aliados não medem esforços para tentar negar o envolvimento de Lula com o mensalão (Reprodução/Internet)

Nota de desagravo ao ex-presidente Lula, lançada na quinta-feira, 20, pelos presidentes de seis partidos da base aliada do governo, compara o debate na sociedade sobre o julgamento do mensalão com a conspiração para depor Getúlio Vargas em 1954 e com o golpe de 1964 que derrubou Jango.
Mais que um delírio político na tentativa de negar o envolvimento de Lula com a quadrilha do mensalão, esta nota está em linha com a correria no Senado para aprovar o novo ministro do STF, a tempo de interromper o julgamento em curso. Está em linha também com a palavra de ordem, inventada nesta semana nos laboratórios do PT, de que o STF está realizando um “julgamento de exceção”. Tudo isso se junta a pressões para que o julgamento não seja mais televisionado e às sempre renovadas acusações contra a cobertura pela mídia.
Se por um lado a suspeita correria para usar a nomeação de Teori Zavascki para melar o julgamento ameaça produzir um dos maiores escândalos políticos do Brasil nos últimos tempos, os ataques ao julgamento, à cobertura da imprensa e ao debate na sociedade semeiam o terreno não só para desmoralizar o processo, mas também, para a perpetuação da impunidade no país e para impedir a republicanização do Poder Judiciário. Além disso, incentivam a guerra contra as instituições democráticas notadamente a imprensa crítica.
Buscando desqualificar a Justiça e restringir a imprensa, o PT enfraquece a democracia e, assim, reitera o projeto de perpetuação no poder custe o que custar, que já levou ao aparelhamento do estado, à união com as forças políticas mais retrógradas e à compra generalizada de apoios e consciências pela distribuição de bolsas, favores, verbas, patrocínios e a corrupção escancarada, que vem sendo provada no julgamento do mensalão.por Movimento 31 de Julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação