Uma República Pentencostal

Brasil caminha para ser uma República pentecostal?

Candidatos adequam seus discursos ao gosto pentecostal (Reprodução/Internet)

Começou na última terça-feira, 25, e vai até este domingo, 30, na cidade de São Paulo, no centro de eventos do Anhembi, a Expo Cristã, o maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos que existe atualmente. Lá estão desde o fenômeno da música gospel Aline Barros, até o fenômeno, digamos, de Jesus-business Josias Messias, que deu uma palestra sobre como um negócio pode prosperar a partir do momento em que se permite deixar a excelência de Deus agir, passando por Fernando Haddad.

Fernando Haddad? Sim, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo que ora leva uma surra de Celso Russomanno, do PRB (partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus), nas pesquisas de intenção de voto.

A campanha de Haddad o colocou para entregar santinhos sem trocadilho na Expo Cristã, com direito a estande e tudo, depois que se constatou que o PT errou a mão no trato com os evangélicos logo na cidade com o maior número de templos evangélicos em todo o país, o que teria ajudado Russomanno a se consolidar junto aos rebanhos de seitas pentecostais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação