Você sabia?...

Brasil é o quinto país em download ilegal de músicas

Álbum "Talk the Talk" da cantora Rihana aparece como o mais baixado (Reprodução/Getty)

Uma pesquisa feita pelo serviço de monitoramento musical Musicmetric constatou que o Brasil é o quinto país em downloads ilegais de musicas na internet. A pesquisa, batizada de Index da Música Digital e divulgada pela BBC, considerou a localização e o volume de arquivos via Torrent, a forma mais comum de baixar arquivos. Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar na lista com 96 milhões de downloads, seguido de Grã-Bretanha, Itália e Canadá.
Durante o período em que a pesquisa foi realizada, estima-se que mais de três bilhões de músicas foram baixadas ao redor do mundo via Torrent, ferramenta que permite o download de pedaços de arquivos de forma compartilhada e aleatória, sendo reconstituído ao final do processo.
Segundo a Musicmetric, o álbum mais baixado no mundo foi o Talk the Talk, da cantora norte-americana Rihana: mais de 1,2 milhões de vezes. A cantora britânica Adele e o belga Gotye também estão na lista dos mais baixados. A surpresa ficou por conta do DJ de música eletrônica Billy Van, que apareceu como o mais baixado em primeiro lugar entre os 20 primeiros países da lista.BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação