Descoberto o maior animal que vagou pela Terra


Paleontólogos desenterraram os ossos fossilizados de um dinossauro gigantesco que nunca foi visto antes. Eles acreditam que é uma espécie inteiramente nova e com base no tamanho de seus ossos, é muito maior do que os maiores dinossauros conhecidos.

Com base no tamanho do osso da coxa encontrado em um sítio na Argentina, paleontólogos estimam que este dinossauro tinha 40 metros de comprimento e 20 metros de altura, e pesava 77 toneladas - 7 a mais do que o maior dinossauro conhecido, o Argentinosaurus. Em outras palavras, este jumbo-dino pesava tanto quanto 14 elefantes africanos, e com o pescoço erguido alcançava um prédio de 7 andares de altura.

Os ossos foram descobertos no deserto perto de La Flecha, a cerca de 140 quilômetros de Trelew, Patagônia, por um agricultor local. Os paleontólogos do Museu de Paleontologia Egidio Feruglio, liderados pelo Dr. José Luis Carballido e Dr. Diego Pol, desde então descobriram cerca de 150 ossos pertencentes a sete esqueletos individuais.

"Dado o tamanho desses ossos, que superam qualquer um dos animais gigantes conhecidos anteriormente, o novo dinossauro, que ainda não tem nome, é o maior animal conhecido que andou na Terra", disseram os pesquisadores. [Gizmodo]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação