O incrível desfile dos mortos no Museu Nacional de História da França

A Galeria de Anatomia Comparada e Paleontologia é um dos muitos componentes do Musel Nacional de História Natural, em Paris. A Galeria detém uma das maiores, mais belas e abrangentes coleções de ossos do mundo. Inaugurada em 1898, a galeria foi criada para preservar e apresentar para o público coleções de grande importância histórica e científica, que foram feitas a partir das grandes expedições de viajantes naturalistas dos séculos 18 e 19. O museu consiste em dois andares, cada um composto por uma coleção impressionante de ossos fósseis e esqueletos reconstruídos de uma grande variedade de invertebrados, incluindo animais pré-históricos.


O mais impressionante é que a Galera de Anatomia Comparada possui mais de 1000 esqueletos de animais embaladas de parede a parede ao longo do comprimento da sala da galeria. Os esqueletos, todos no mesmo sentido, criando uma ilusão de um grande desfile dos mortos quando os visitantes entram no espaço.


Com uma variedade de espécimes que variam de mamíferos e répteis atuais à extintas, os telões trabalham para apresentar a comparação direta entre as estruturas ósseas, mostrando as adaptações aparentes das espécies.

O Museu foi fundado em 1635, quando o médico Luís XIII estabeleceu um jardim de ervas, que logo se transformou em um grande jardim botânico e quinze anos mais tarde foi aberto ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação