O BICHANO MAIS VELHO DE MUNDO

O gato doméstico mais velho da atualidade tem 24 anos

O mais velho gato vivo do mundo possui 24 anos de idade e é apaixonado por frango frito e kebabs.

O gato, chamado Poppy, é um vira-lata que vive em Bournemouth, na Inglaterra, junto com sua dona, Jacqui West. Poppy também compartilha a casa com o marido de West e dois filhos, além de outros quatro gatos, um coelho e um hamster.

Poppy, hoje cego e surdo, vivenciou quatro mandatos presidenciais diferentes e apesar de sua saúde frágil, ela ainda manda e desmanda na casa, segundo seus donos.

"Poppy é, definitivamente, o gato superior, e ainda é muito mal-humorado. Se um dos outros gatos tenta comer a comida dela, ela logo vai mordê-los na orelha", disse West ao Guiness World Records.

A família não tem certeza exatamente do motivo pelo qual Poppy tem perdurado por tanto tempo, mas West diz que o gato come alimentos enlatados e secos, inclusive as vezes come fast-foods, como frangos fritos do KFC, batatas fritas, entre outros.

Antes de Poppy, o gato mais velho vivo era Pinky, que vivia no Kansas,nos Estados Unidos. Pinky faleceu no ano passado, com 23 anos. O recorde de idade em felinos domésticos é de Creme Puff, que viveu até os 38 anos, falecendo em 2005. A média de vida de gatos domésticos é de 15 anos. [LiveScience]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação