LULA CASO DO TRÍPLEX

MPF dá parecer favorável a pedido de suspeição de Moro

Em julho, Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão (Fonte: Reprodução/Montagem/Exame.com)

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu no início desta semana um parecer favorável à defesa do ex-presidente Lula em um recurso que pede a suspeição do juiz federal Sérgio Moro no processo do caso do tríplex do Guarujá.

O parecer, que tem cerca de 20 páginas, foi dado pela subprocuradora-geral da República Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre.

O recurso, agora em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), já tinha sido negado pelo próprio juiz Sérgio Moro e pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Caberá agora ao ministro relator Felix Fischer, da 5ª Turma do STJ, decidir se Moro agiu de forma parcial ou não.

Entre os argumentos utilizados pela defesa de Lula para pedir a suspeição de Moro estão o uso de “linguagem de certeza de condenação” ainda no recebimento da denúncia e um vídeo divulgado onde o juiz aparece com procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

O juiz Sérgio Moro condenou Lula, em julho, a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter supostamente aceitado propina da construtora OAS, na forma de um tríplex no Guarujá.

Em um segundo depoimento a Moro na semana passada, Lula chegou a perguntar ao magistrado se ele “seria julgado por um juiz imparcial”. Moro retrucou: “Não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta para mim. Mas de todo modo, sim”.Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação