EUA CINEMA

DiCaprio e Scorsese trabalharão juntos em cinebiografia de Theodore Roosevelt

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese em foto de 2014. EFE/EPA/Paul Buck

O ator Leonardo DiCaprio e o cineasta Martin Scorsese voltarão a trabalhar juntos em um filme biográfico sobre Theodore Roosevelt, o 26º presidente dos Estados Unidos, informou nesta terça-feira o portal especializado "Deadline".

Sob a direção de Scorsese, DiCaprio interpretará Roosevelt, cuja presidência de 1901 a 1909 foi fundamental para a conservação dos espaços naturais e da fauna selvagem através da ênfase em parques nacionais.

Este aspecto de Roosevelt pode ser um grande atrativo para DiCaprio, que ao longo da carreira se comprometeu com diferentes causas ambientais.

Roosevelt, que tornou o presidente mais jovem dos EUA, aos 42 anos, após o assassinato de seu predecessor, William McKinley, também é recordado pelo legado em matéria econômica e social e pelo papel desempenhado na construção do Canal do Panamá, além de ser o primeiro americano a ganhar o Prêmio Nobel da Paz.

Scorsese e DiCaprio têm um grande histórico de parcerias no cinema, como "Gangues de Nova York" (2002), "O Aviador" (2004), "Os Infiltrados" (2006), "Ilha do Medo" (2010) e "O Lobo de Wall Street" (2013).EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação