JAPÃO ELEIÇÕES

Premier japonês anuncia antecipação das eleições

O primeiro-ministro também anunciou um pacote de estímulo de US$ 17,8 bilhões para educação e gastos sociais (Foto: Kremlin)

Na segunda-feira, 25, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou que dissolverá a Câmara Baixa do Parlamento na próxima quinta-feira, 28, antecipando em um ano as eleições.

O primeiro-ministro quer avançar com suas reformas econômicas e conter a ameaça da Coreia do Norte. “Há cinco anos, conseguimos mudar o governo com o apoio do povo e prometemos fazer uma reforma econômica. Agora é o momento de ir além e aplicar as últimas fases para garantir o crescimento”, disse Shinzo Abe na coletiva de imprensa. “Não devemos ceder à ameaça da Coreia do Norte. Espero ganhar a confiança das pessoas nas próximas eleições e impulsionar uma forte diplomacia”, disse Shinzo.

O primeiro-ministro também anunciou um pacote de estímulo de US$ 17,8 bilhões para educação e gastos sociais.

Segundo a agência Kyodo, a oposição criticou a decisão de Shinzo Abe, alegando que não há motivo para a dissolução da Câmara antes do prazo previsto para o fim do seu mandato (em dezembro de 2018). A oposição alega que esta é uma manobra para deixar para trás os escândalos que envolveram o governo. Se o partido de Shinzo Abe, Liberal Democrata (PLD), vencer as eleições, Abe assumiria seu terceiro mandato consecutivo até 2021.

No último mês, a Coreia do Norte lançou dois mísseis que sobrevoaram o território japonês.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação