LEVANTAMENTO ESCRAVIDÃO

Escravidão moderna atinge 40 milhões de pessoas no mundo

As principais vítimas são mulheres e crianças (Fonte: Reprodução/Getty Images/AFP)

Um levantamento divulgado na terça-feira, 19, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) revela que a escravidão moderna ainda é uma realidade mundial.

De acordo com os dados da ONU e da OIT, 40 milhões de pessoas em todo o mundo ainda são vítimas da escravidão. Além disso, outras 152 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar.

As principais vítimas são mulheres e crianças, representando 71% das pessoas em situação de escravidão no mundo, ou quase 29 milhões.Do total de pessoas em condições de escravidão, 16 milhões trabalham como domésticas, na construção civil ou na agricultura.

O levantamento mostra ainda que uma a cada quatro vítimas da escravidão é menor de idade, totalizando cerca de 10 milhões de crianças. Deste total, 5,7 milhões são obrigadas a se casar. Em relação ao trabalho infantil, o principal empregador é a agricultura.

O diretor-geral da OIT, Gui Ryder, ressaltou que o mundo não vai atingir suas metas de desenvolvimento sustentável enquanto não aumentar de forma significativa os esforços para lutar contra a escravidão moderna.Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação