EX-GOVERNADOR DO RIO

MPF pedirá aumento de pena para Sérgio Cabral

Sérgio Cabral está preso desde novembro do ano passado (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O Ministério Público Federal (MPF) vai recorrer e pedir um aumento da pena do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado por três crimes. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 25, pela GloboNews.

Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Operação Calicute, um desdobramento da Operação Lava Jato. Os procuradores querem aumentar a pena por lavagem de dinheiro, cuja condenação foi de 13 anos.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, condenou Cabral por dez anos de lavagem de dinheiro, porém concedeu um benefício aplicando a pena de apenas um ato. Os procuradores defendem que a pena do ex-governador seja referente a dez atos de lavagem de dinheiro.

O MPF defende, portanto, a mudança do cálculo da pena, fazendo com que o ex-governador do Rio receba 86 anos e oito meses de prisão.

O órgão também pretende recorrer da sentença para aumentar a pena da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, condenada a 18 anos e 3 meses de prisão por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação