A melhor qualidade de vida no Mundo.

Pesquisa revela as cidades com maior qualidade de vida no mundo

Com ou sem José Dirceu.

A consultoria Mercer divulgou este mês a lista das melhores cidades do mundo para se viver, com base na sua Pesquisa de Qualidade de Vida 2012. Nova Iorque, que aparece em 44º, é usada como cidade-base para a análise e classificação de outras 220 cidades em todos os continentes.
A primeira brasileira que aparece na lista é Brasília, na 102ª posição. Rio de Janeiro e São Paulo vêm um pouco depois, em 112º e 115º.
Os destaques do topo da lista são as cidades europeias 15 delas estão entre as 25 do mundo com a melhor qualidade de vida. A primeira é Viena, na Áustria.

(Imagens: SXC.HU e Chapuisat)

Em termos de infraestrutura, as melhores do mundo estão na Alemanha e Dinamarca, em especial devido às instalações aeroportuárias de primeira classe, conectividade internacional e doméstica e um alto padrão de serviços públicos.
Nas Américas, as mais bem classificadas estão no Canadá. Vancouver está em 5º lugar, seguida por Ottawa (14º), Toronto (15º) e Montreal (23º). Buenos Aires, na Argentina (83º), é considerada a cidade com melhor infraestrutura nas Américas do Sul e Central.
As dez primeiras são:
1. Viena, Áustria
2. Zurique, Suíça
3. Auckland, Nova Zelândia
4. Munique, Alemanha
5. Vancouver, Canadá
6. Düsseldorf, Alemanha
7. Frankfurt, Alemanha
8. Genebra, Suíça
9. Copenhague, Dinamarca
10. Berna, Suíça
11. Sydney, Austrália
12. Amsterdã, Holanda
13. Wellington, Nova Zelândia
14. Ottawa, Canadá
15. Toronto, Canadá
As últimas cinco posições são ocupadas por Khartoum, no Sudão, N’Djamena, na República do Chade, Porto Príncipe, no Haiti, Bangui, na República Centro-Africana, e Bagdá, no Iraque, que fecha a lista em último.
Os indicadores são avaliados dentro de dez categorias: ambiente político e social (estabilidade política, crime, cumprimento de leis etc.), ambiente econômico (regulamentações sobre taxa de câmbio, serviços bancários etc.), ambiente sociocultural (censura, limitações para liberdade pessoal etc.), saúde e vigilância sanitária (suprimentos e serviços médicos, doenças infecciosas, saneamento, descarte de resíduos, polução do ar etc.), escolas e educação (padrão e disponibilidade de escolas internacionais etc.), serviços e transporte público (eletricidade, água, transporte público, congestionamento de trânsito etc.), recreação (restaurantes, teatros, cinemas, esportes e lazer etc.), bens de consumo (disponibilidade de alimentos/artigos de consumo diário, carros etc.), moradia (moradia, eletrodomésticos, móveis, serviços de manutenção etc.) e ambiente natural (clima, registro de desastres naturais).Blog-Lydia Cintra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação