Falta adequada de condições de trabalho ou o quê?

Enfermagem: condições precárias de trabalho?

Alguns profissionais precisam dobrar a jornada de trabalho (Fonte: Reprodução/Uipi!)

Entidades que representam auxiliares, técnicos e enfermeiros afirmaram que esses profissionais estão sendo submetidos a condições precárias de trabalho, o que estaria comprometendo a qualidade do atendimento.

Falhas em atendimentos que resultaram na morte de pacientes levantaram inúmeros debates neste ano quanto à qualidade e condições de trabalho dos profissionais de enfermagem.

Muito trabalho, pouco dinheiro

Em entrevista ao Uol, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Márcia Krempel, disse que alguns profissionais ganham um salário mínimo para realizar “atividades que envolvem a vida de um paciente”, obrigando-os a dobrar a jornada de trabalho. “É evidente que tais condições facilitam a ocorrência de erros em enfermarias”, ressalta Márcia.

Ainda de acordo com a presidente do Cofen, estudos mostram que erros na área de enfermagem são menos comuns do que em outras áreas da medicina. A questão, no entanto, é que é mais fácil identificar um erro cometido por um enfermeiro do que por um médico, por exemplo.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação