O fim do MP na Republica das Bananas

MP em ofensiva para manter poder

Campanha 'Impunidade, não! Ministério Público com poder de investigação' (Fonte: Reprodução/change.org/pec37)

O Ministério Público de São Paulo criou um abaixo-assinado online contra uma proposta aprovada em comissão que retira do órgão a possibilitade de investigar crimes, o que ficaria limitado à polícia.

De acordo com o chefe do MP de São Paulo, Márcio Elis Rosa, a proposta, conhecida como (PEC 37), “representa um grave retrocesso, sobretudo numa época em que a Justiça parece triunfar” uma referência ao julgamento do processo do mensalão.

A PEC-37 já foi aprovada em Comissão Especial e será submetida ao plenário da Câmara. O abaixo-assinado contra a proposta será levado ao Congresso.

‘Consequências desastrosas para o combate à corrupção’

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o promotor Silvio Marques também critica o projeto, ressaltando que ele “só beneficia os criminosos”. “Se não fosse o trabalho do Ministério Público, muitos casos importantes de desvios de dinheiro público e outros crimes graves não teriam sido descobertos”, diz.

Um outro promotor, Christiano Jorge Santos, afirmou, também em entrevista ao jornal, que “a PEC 37 trará consequências desastrosas para o combate à corrupção e a outros crimes”.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação