Emprego dos Sonhos

Empresa oferece emprego dos sonhos durante uma semana


O vencedor poderá ter a experiência de trabalhar uma semana como recepcionista em um hostel

Uma ação de marketing de uma marca de balas promete dar a cinco escolhidos a oportunidade de ter o emprego dos sonhos durante uma semana. Ao contrário do que acontece em um processo seletivo tradicional, o salário (uma ajuda de custo de R$ 1,7 mil) desta vez não é o principal chamariz. O que deve chamar a atenção dos interessados são as vagas oferecidas na campanha Halls Contrata, criada pela Epalhe
Marketing de Guerrilha.

Entre as vagas estão a de degustador na Cervejaria Colorado, barman em Trancoso (BA), assistente da estilista Fernanda Yamamoto, ajudante da chef Morena Leite, VJ da MTV, passeador de cachorro, testador de tobogã no Beach Park, recepcionista de um hostel na Vila Madalena (bairro na zona oeste de São Paulo), cliente oculto, assistente de produção audiovisual, assistente de planejamento esportivo e assistente social de uma ONG no Amazonas.

José Freitas, gerente de Produto da Halls na Mondelez Brasil (companhia que engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação americana de alimentos em outubro de 2012), explica que este tipo de promoção, além de amplificar a divulgação da marca em redes sociais (as inscrições serão feitas pela fan page da bala no Facebook), tem como vantagem o fato de exigir um custo mais baixo de investimento em comparação à mídia tradicional. "Isso ajuda a aumentar o engajamento e a construir a marca", avalia. A previsão, segundo ele, é que pelo menos 10 mil pessoas se inscrevam na promoção.

Ao contrário da inscrição para uma vaga de emprego tradicional, no caso da promoção do Halls não será preciso enviar currículo. Basta gravar uma entrevista online na fan page. Também não é preciso ter experiência na área. "Não queremos saber o que a pessoa já fez da vida, mas o que a move para fazer algo diferente. Na fan page são feitas quatro perguntas; duas sobre atitutde e duas sobre o emprego pretendido", conta Freitas.

Uma comissão formada pelos próprios empregadores vai avaliar as entrevistas. As cinco vagas mais concorridas é que vão se transformar em empregos temporários. Além da ajuda de custo, a fabricante de balas vai custear transporte e hospedagem. As inscrições vão até 9 de junho e a experiência profissional vai ocorrer entre 22 e 28 de junho.IG/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação