Tumblr - site de blogs

Yahoo! anuncia a compra do Tumblr por US$ 1,1 bilhão



A empresa americana de internet Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (20) a compra da popular plataforma de blogging Tumblr por US$ 1,1 bilhão.

A empresa informou em um comunicado que o Tumblr será operado de forma independente, como uma empresa separada. Informou também que "substancialmente todo" o valor da negociação será pago em dinheiro.

O diretor-executivo do Tumblr, David Karp, vai continuar como presidente-executivo da empresa. Os produtos, serviços e marcas continuarão a ser definidos e desenvolvidos de forma separada.

"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online", informou a presidente-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, em comunicado. "Em muitos sentidos, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes e, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares", disse a executiva.

Após os boatos sobre a aquisição, o Yahoo! anunciou na sexta-feira (17) que uma entrevista coletiva seria organizada nesta segunda-feira em Nova York, nos Estados Unidos, sem especificar o tema, mas prometendo "compartilhar algo especial".

O Tumblr foi criado em fevereiro de 2007 e atualmente tem 175 funcionários. Disponível em 12 idiomas, afirma ter 107,9 milhões de blogs e 50,7 bilhões de publicações.Da France Presse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação