Na Cidade Universitária (07)

Livro fala da história da médica Bettina Ferro



Com muita história pra contar!

Será lançado na próxima terça-feira (21), no Instituto de Ciências Jurídicas (IICJ) da UFPA o livro "A Trajetória de Bettina Ferro e sua Contribuição para a Ciência e a Sociedade". de autoria da bibliotecária Cristina Alencar.

O livro conta a história da médica Clínica e Cardiologista Bettina de Souza Ferro que se estivesse viva teria completado na última terça-feira cem anos.

Segundo a autora, a obra é resultado de um estudo feito por ela há quatro anos, proveniente de um trabalho de conclusão do curso de especialização “Gestão da Informação em Bibliotecas Digitais“. Nela, constam depoimentos de pessoas que conviveram ou presenciaram a atuação da cardiologista.


Bettina Ferro de Souza dá nome ao hospital universitário da UFPA, referências em diversas especialidades como Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Crescimento e Desenvolvimento Infantil. Oferece, ainda, outros serviços à população sem ônus nenhum, por funcionar 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:

O lançamento do livro: "A Trajetória de Bettina Ferro e sua Contribuição para a Ciência e a Sociedade" acontece no próximo dia 21/05/2013 (terça-feira), no Instituto de Ciências Jurídicas (IICJ) da UFPA, a partir das 9h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação