Esse queijo foi feito com bactérias dos pés e axilas...Você comeria?


Há tempos que o mau cheiro dos pés é associado com um pedaço de queijo, mas agora cientistas levaram essa ligação para um próximo nível, e produziram um queijo a partir de bactérias responsáveis pelos odores das axilas e pés humanos. Você comeria?

A iniciativa partiu das cientistas norte-americana Christina Agapakis e da norueguesa Sissel Tolaas - ambas especialistas em odores.

Mas fique tranquilo, o queijo não foi desenvolvido para ser consumido, e sim como parte de um projeto sobre biologia sintética chamado "Selfmade". As cientistas criaram onze versões de queijo a partir de fermentos provenientes da pele de cientistas, chefs, antropólogos e artistas.As pesquisadores ressaltam que cada queijo tem um sabor especial, pois reúne um conjunto exclusivo de microrganismos.

Uma nota do projeto explica que os humanos vivem em um mundo cercado por comunidades de microrganismos, mas em uma cultura que frisa a anti-sepsia. Todavia, muitos queijos são lar de comunidades de bactérias relacionadas com as responsáveis pelo mau cheiro dos pés e axilas. [DailyMail, HuffingtonPost]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação