Três animais imortais.

1. Rockfish( Sebates aleutianus)


Eles tecnicamente não são imortais, mas vivem muito tempo em relação a um peixe normal. É também insignificante a ação do tempo sobre esse peixe do Pacífico, garantindo uma enorme longevidade para um peixe. Além de uma forte cor vermelha, o rockfish possui características que o distinguem no reino animal – com uma reduzida taxa de envelhecimento, ele pode viver até 205 anos.

2. Hydra


Ao que tudo indica seres do gênero Hydras parecem não conhecer a expressão tão comumente usada por nós ''o tempo passa''. Estudos indicam que hidras possuem células que sofrem renovação constantemente, o que significa que esses animais de água doce são biologicamente imortais.

3. Água-viva imortal (Turritopsis dohrnii)

Esta espécie é o ''Benjamin Button" da vida real, descoberta em 1980.

Em 1996, ao realizar um estudo em águas vivas, pesquisadores perceberam que ao chegar no final do ciclo da vida, ela volta aos poucos para a fase inicial de seu desenvolvimento. Isto significa que essa criatura é capaz de se regenerar indefinidamente.

Compreender o mecanismo da imortalidade dessa água viva pode trazer avanços significativos em estudos sobre a longevidade humana.

Estudos também já demonstraram que é possível acelerar o processo de renascimento da criatura a ferindo, indicando que T. dohrnii é muito resistente a danos. [io9, Animal Planet]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação