UM PEIXE ESTRANHO....

Bizarro peixe narigudo é encontrado no Ártico

Pesquisadores descobriram um peixe bizarro nas águas geladas do Ártico, ao norte do Canadá. A espécie representa um raro quimera de nariz comprido.

O animal, que vive em águas que variam de 1.000 a 2.000 metros de profundidade, é apenas o segundo de sua espécie a ser encontrado. Sua boca está repleta de dentes afiados e ele possui uma espinha venenosa sobre um corpo cinzento gelatinoso. A cauda do animal pode atingir um metro de comprimento.

Os quimeras são parentes distantes dos tubarões, de quem se afastaram a cerca de 400 de milhões de anos, embora também possuam um esqueleto formado por cartilagem. Os quimeras são alguns dos peixes mais antigos já descobertos. [Seres abissais: os senhores das profundezas]

“Se pudéssemos pescar em águas mais profundas talvez pudéssemos encontrar vários deles”, disse Nigel Hussey, da Universidade de Windsor, que identificou o peixe. “Apenas um destes peixes foi documentado, no Estreito de Hudson".

Os quimeras vivem nas águas profundas e escuras do oceano, o que os torna difíceis de serem estudados pelos cientistas. Por isso, essas bizarras criaturas ainda são pouco compreendidas. [DailyMail]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação