Com direito a revisão....

IBGE revisa para cima PIB de 2012


A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que a economia brasileira teve seu crescimento revisado para 1,5 por cento, acima do 0,9 por cento divulgado inicialmente.

"Esta semana resolveram reavaliar o PIB (Produto Interno Bruto). E o PIB do ano passado, que era 0,9 por cento, passou para 1,5 por cento", disse Dilma na entrevista publicada nesta terça-feira na versão do jornal na Internet.

"Nós sabíamos que não era 0,9 por cento, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós neste ano vamos crescer bem mais do que 1,5 por cento --resta saber quanto acima", acrescentou.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará em 3 de dezembro os dados relativos ao PIB brasileiro do terceiro trimestre de 2013, bem como possíveis revisões de leituras anteriores sobre a atividade econômica.

Procurado, o IBGE informou, via assessoria de imprensa, que só divulgará os dados do terceiro trimestre e eventuais revisões no próximo dia 3.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação