Comer nozes pode te salvar do câncer?


Um estudo conduzido por cientistas no Instituto de Câncer Dana-Farber (Boston, Estados Unidos), da Universidade Brigham Young (Utah, Estados Unidos) e da Escola de Saúde Pública de Harvard, revelou que pessoas que comem um punhado de nozes todos os dias têm 20% menos chance de sofrer com problemas cardíacos e câncer.

"O benefício mais visível do consumo de nozes foi uma redução de 29% na probabilidade de morte por doenças cardíacas, mas também notamos uma redução significativa de 11% no risco da morte por câncer", disse Charles S. Fuchs, diretor do Centro de Tratamento de Câncer Gastrointestinal em Dana-Farber.

O estudo não focou no tipo específico da noz consumida, porém demonstra que o consumo de amendoins, avelãs e amêndoas possuem o mesmo efeito na saúde da pessoa.

Cerca de 119 mil pessoas, sendo 76 mil mulheres, participaram da pesquisa respondendo a um questionário sobre seu estilo de vida e hábitos alimentares uma vez a cada período de dois à quatro anos, durante três décadas.

"Em todas as análises, quanto mais nozes as pessoas consumiam, menores seus riscos de vida nos 30 anos seguintes", explicou Ying Bao, da Universidade Brigham Young.

O estudo foi divulgado na publicação científica "New England Journal of Medicine", uma das publicações científicas mais prestigiadas na área da medicina. [Nature World News]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação