LAVA JATO

Irmã de Aécio Neves é presa dentro de casa


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) um mandado de prisão preventiva contra a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves. Ela é acusada, junto com o irmão e o deputado Rocha Loures, de pedir dinheiro para Joesley Batista, presidente da JBS.

Informações sobre a delação premiada de Joesley foram divulgadas nesta quarta-feira (18), em que o empresário afirma que o senador pediu R$ 2 milhões a ele, que foram entregues à um primo de Aécio. Ele afirmou ainda que a irmã de Aécio teria feito um contato anterior com empresário, também para pedir uma quantia em dinheiro.

A princípio, os policiais acreditaram que ela estava em sua casa no Rio de Janeiro, e ao não a encontrarem no local, suspeitaram que ela havia deixado o país, chegando a cogitar pedir apoio a Interpol. Entretanto, Andrea foi presa em outra propriedade dela, em um condomínio localizado em Belo Horizonte. Além da prisão, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no local, e em outros imóveis ligados ao senador no Rio de Janeiro e Brasília.

A prisão tem caráter preventivo, quando não há prazo para que o envolvido seja solto. A prisão foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também solicitou a prisão de Aécio Neves. O ministro Eduardo Fachin, entrentanto, expediu apenas os mandados de busca e apreensão na casa do senador e o afastamento do cargo.

A plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda poderá votar sobre acatar ou não o pedidido de prisão do senador.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação