NA CIDADE UNIVERSITÁRIA/UFPA - 02


O edital MowBrasil 2017, que busca proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional, está com inscrições abertas até 31 de julho. A iniciativa, do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), selecionará 10 conjuntos documentais – de textos, audiovisuais, iconográficos ou cartográficos – para possível nominação no Registro Memória do Mundo.

Para ampliar a difusão do Programa Memória no Brasil, o Comitê Nacional do Brasil oferece oficinas regionais com o objetivo de diversificar o perfil das instituições que se candidatam e aperfeiçoar as propostas apresentadas de forma que estados e regiões ainda não representados no Registro Nacional possam apresentar candidaturas qualificadas.

Instituições de gestão de patrimônio documental como arquivos, centros de documentação e memória, museus, universidades, secretarias de cultura e fundações são o público-alvo.

As oficinas são gratuitas e serão certificadas.

19/05 - das 14h às 18h

Local: Museu da Universidade Federal do Pará - Av. Governador José Malcher, nº 1192, Nazaré - entrada pela Generalíssimo Deodoro.

Inscrições: memoriadomundo@arquivonacional.gov.br

Saiba mais sobre o programa: http://mow.arquivonacional.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação