EVENTO LISBOA

Lisboa inaugura a maior Feira do Livro da sua história

EFE/ Arquivo

O Parque Eduardo VII de Lisboa acolhe a partir desta sexta-feira e até 13 de junho a 88ª edição da Feira do Livro, a maior realizada até o momento na capital portuguesa.

A feira inclui 294 expositores e 626 editoras, o que constitui um novo recorde de participação para um evento que também cresce em espaço, segundo indicaram os seus promotores em comunicado.

Durante vinte dias, os visitantes poderão participar de centenas de atividades culturais programadas no evento, que abrange desde encontros com autores até concursos de cozinha.

Cerca de 80 escritores em língua portuguesa vão estar no Parque Eduardo VII para participar de assinaturas de autógrafos e conferências.

Entre eles estão Álvaro Magalhães, Bruno Vieira Amaral, Mário de Carvalho ou Filipa Martins, segundo anunciou o Grupo Porto Editora, um dos participantes do evento.

Eles se unirão ao espanhol Felipe Benítez Reyes, a francesa Laetitia Colombani ou o italiano Errico Buonano, que farão parte da Noite da Literatura Europeia, que acontece no dia 9 de junho.

Além disso, em 8 de junho estará o escritor lisboeta David Machado, que irá participar de um colóquio com outros autores dentro da excursão empreendida pelo Prêmio da União Europeia para a Literatura, patrocinado pela Comissão Europeia.

Dentro dos expositores e pavilhões, destaca a presença da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), na qual se poderá contemplar a exposição “88 anos de imagens com história“, que percorre a trajetória da Feira do Livro de Lisboa.

A rede de bibliotecas da capital portuguesa também terá o seu próprio espaço na feira, no qual irão promover as edições lançadas pela câmara municipal de Lisboa e realizar 95 atividades dedicadas a todo o tipo de público, desde idosos até crianças.

A gastronomia também tem um peso importante nesta edição, que conta com 40 opções gastronômicas às quais se somam eventos como demonstrações e concursos de cozinha ao vivo dentro do Parque Eduardo VII.

A música e o cinema completam o elenco de atividades, com concertos e projeções de autores lusos em parceria com a Cinemateca Portuguesa.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação