TECNOLOGIA ADIDAS

Adidas lança tênis impresso com oxigênio e luz

A técnica usa oxigênio e luz para modelar o plástico (Foto: Adidas/Divulgação)

A famosa marca de tênis Adidas lançou um novo modelo de tênis feito com base em uma tecnologia inovadora. A marca acredita que a nova técnica pode possibilitar que um dia um mesmo tênis seja modelado especificamente para cada pessoa. A Adidas diz que pessoas com peso e altura diferentes têm necessidades diferentes em relação ao tênis. Por isso, a técnica é tão surpreendente.

Os tênis são feitos com o que a Adidas chama de Síntese de Luz Digital. Este processo foi criado pela companhia Carbon que trabalha com a Adidas desenvolver o modelo.

Basicamente, o processo é como uma impressão em 3D. Os engenheiros fazem a entressola do tênis de uma forma específica. A grande diferença da Síntese de Luz Digital em relação à impressão 3D é que ela usa um polímero líquido em vez de um plástico sólido. Assim, os sapatos ficam mais leves e confortáveis.

A técnica usa oxigênio e luz para modelar o plástico. Quando o material é atingido pela luz, ele endurece, e quando é atingido pelo oxigênio, fica líquido, permitindo aos tênis que sejam modelados nesses dois processos.

“Com o AlphaEdge 4D, nosso objetivo é melhorar a preparação do atleta em seu esporte. A corrida é a base do treino diário de todo atleta e na Adidas nós entendemos que cada atleta exibe padrões de movimentos diferentes de acordo com seu esporte, sua estatura e seu gênero”, diz Andy Barr, diretor da Adidas na categoria corrida...Os novos tênis custam 229 libras (cerca de R$ 1,1 mil).Independent

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação