LEVANTAMENTO RÚSSIA 2018

Copa ou Lava Jato: o que te interessa mais?

Apenas 10,6% dos entrevistados disseram que se interessam mais pelo torneio mundial (Fonte: Reprodução/Tasso Marcelo/Fotos Públicas)

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas revelou que 77,7% dos eleitores brasileiros estão mais interessados nas notícias sobre a Operação Lava Jato do que na Copa do Mundo, que neste ano será realizada na Rússia.

Ainda de acordo com a pesquisa, que contou com a participação de 2.170 eleitores de 185 municípios e foi realizada entre os dias 16 e 19 de maio, apenas 10,6% dos entrevistados disseram que se interessam mais pelo torneio mundial que começará no próximo dia 14 de junho. Outros 10% dos entrevistados afirmaram que não querem saber nem de Lava Jato nem da Copa. Apenas 1,7% não opinou. O levantamento foi feito a partir de um questionário online.

Em entrevista ao Jornal do Brasil, o cientista político Ricardo Ismael ressaltou que “o Brasil atravessa um momento delicado, do ponto de vista social. Não deslanchou na economia, o desemprego continua alto, assim como a sensação de insegurança. São muitas questões difíceis de se esquecer. Mas a Copa do Mundo acaba sempre funcionando como uma válvula de escape. Então, esse cenário pode mudar se o Brasil embalar no campeonato”.

Ainda de acordo com Ismael, “uma coisa é certa: o brasileiro não só aprova como está muito interessado em acompanhar os desdobramentos da Lava Jato. E engana-se quem acha que, na época da Copa do Mundo, o noticiário sobre isso vai passar ileso. O eleitor está muito atento aos fatos”.Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação