GREVE DOS CAMINHONEIROS 3

Abastecimento de combustível deve ser normalizado só daqui a uma semana, diz ANP

Fila para abastecer em um posto de gasolina no Rio (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, afirmou que o abastecimento de combustíveis no país, que foi muito prejudicado por causa da greve dos caminhoneiros, ainda deve levar uma semana para ser normalizado.

De acordo com Amaral, a redução do movimento de paralisação já resultou em uma melhora no abastecimento em cidades como Rio de Janeiro e Brasília. Escoltas feitas por tropas federais a caminhões-tanque também têm ajudado na distribuição do combustível em todo o país.

“A situação está melhorando. No RJ já há postos com algum combustível. Em Brasília já não há mais bloqueio nas bases de distribuição, com caminhões saindo em comboios e postos já abastecendo”, afirmou à Reuters o diretor da ANP, que ressaltou que, “dependendo da logística de cada lugar, volta ao normal em cerca de uma semana, mas em alguns lugares até mais de uma semana”.

O gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio informou que mais de 125 caminhões-tanque foram escoltados no estado desde o último domingo, 27.

A Infraero informou na manhã desta terça-feira, 29, que dez dos 54 aeroportos do país administrados pela estatal estão sem combustível. Eles estão localizados em São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Aracaju (SE); Foz do Iguaçu (PR); Paulo Afonso (BA); Palmas (TO); Cuiabá (MT); e Imperatriz (MA).G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação