GREVE DOS CAMINHONEIROS 2

Greve dos caminhoneiros entra no 9º dia

A greve dos caminhoneiros começou no último dia 21 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A greve dos caminhoneiros, que começou no último dia 21, entra no nono dia nesta terça-feira, 29, com protestos em pelo menos seis estados.

Diversas cidades do país já enfrentam desabastecimento de combustível, de gás de cozinha e de alguns tipos de alimentos. O governo afirma que os bloqueios em rodovias diminuíram pela metade desde a semana passada, restando atualmente 557.

O governo anunciou novas medidas na noite de domingo, 27, em uma tentativa de pôr fim à greve, incluindo a redução em R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias. A paralisação, no entanto, continua.

O jornal O Estado de S.Paulo ressaltou nesta terça que a greve atual já é a maior da história do país e a que mais afetou a população.

Os preços em feiras livres dispararam. Em cidades como Rio e São Paulo motoristas passam horas na fila para conseguir abastecer (quando conseguem). Nas cidades do interior é mais difícil encontrar combustível. Na região Sul Fluminense, por exemplo, muitos postos estão fechados. Alguns ainda têm GNV.

Uma reportagem da revista Piauí, que vem acompanhando grupos de caminhoneiros no WhatsApp desde a semana passada, afirma que alguns caminhoneiros agora pedem a queda dos preços da gasolina, a renúncia do presidente Michel Temer e uma intervenção militar.

O discurso, segundo a revista, tornou-se mais radical desde o anúncio das novas medidas pelo presidente Michel Temer no último domingo.

Ainda de acordo com a reportagem, para mostrar que o movimento dos caminhoneiros continua os que resistem nos piquetes começaram a informar nos vídeos data, horário e local dos vídeos que publicam nos grupos.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação