EUA TABACO

Nova York proíbe fumo em habitações públicas e edifícios administrativos

EFE/Wallace Woon

O Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Nova York instaurou desde esta segunda-feira a proibição de fumar em unidades habitacionais públicas, zonas comuns de edifícios e inclusive nas calçadas a uma distância menor do que 8 metros das construções.

A nova política, anunciada pela autoridade de habitação da cidade (NYCHA, por sua sigla em inglês), proíbe desde esta segunda-feira o uso de cigarros, cachimbos e narguiles em áreas comuns de unidades de habitação públicas, em escritórios administrativos e em áreas ao ar livre de menos de oito metros de edifícios.

"A iniciativa livre de fumaça da NYCHA foi projetada para criar lares mais saudáveis para os residentes e entornos de trabalho mais saudáveis para os empregados ao reduzir a exposição ao fumo de forma passiva e brindar apoio aos residentes e funcionários que fumam e gostariam de largar o hábito", afirmou em uma nota a autoridade de habitação de Nova York.

Segundo lembram as autoridades municipais, fumar é a principal causa de morte prevenível nos EUA e a fumaça passiva pode desencadear ataques de asma e provocar apoplexias, ataques cardíacos, câncer e doenças respiratórias.

"As crianças e os idosos, quase metade de todos os residentes da NYCHA, frequentemente são os mais afetados", lembraram as autoridades locais, que acreditam que "a eliminação do fumo no interior e perto dos edifícios é a melhor maneira de proteger as pessoas da exposição passiva à fumaça".EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação