NICARÁGUA BRASIL

Brasil exige da Nicarágua explicações sobre morte de brasileira

Raynéia Gabrielle Lima foi morta a tiros em meio à onda de protestos na Nicarágua (Foto: Arquivo Pessoal)

O governo brasileiro convocou nesta terça-feira, 24, a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, para dar explicações ao Ministério das Relações Exteriores sobre a morte da estudante de medicina brasileira Raynéia Gabrielle Lima, morta a tiros no país na última segunda-feira, 23.

Antes, o governo mandou o embaixador brasileiro na Nicarágua, Luís Cláudio Villafañe Gomes Santos, voltar para o Brasil para consultas.

A estudante de medicina Raynéia foi morta quando seu carro foi alvejado por tiros. Segundo o reitor da Universidade Americana em Manágua, Ernesto Medina, os disparos foram dados por um grupo paramilitar. Já a Polícia Nacional alegou que os tiros foram dados por um vigilante particular em circunstâncias ainda não definidas.

A Nicarágua passa por uma crise política e social, com manifestações contra o presidente Daniel Ortega, acusado de abusos e corrupção. As manifestações e as ações de repressão aos protestos já resultaram em centenas de mortes.

De acordo com a Associação Nicaraguense de Direitos Humanos, já foram 350 mortes, o que inclui vários estudantes, desde que a onda de protestos começou, em abril deste ano.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação