HISTÓRIA ALEMANHA

Arqueólogos descobrem biblioteca mais antiga da Alemanha

A cidade de Colônia é rica em história romana (Foto: Reprodução/Deutsche Welle)

Arqueólogos acreditam terem descoberto as ruínas da biblioteca mais antiga da Alemanha, segundo noticiou a imprensa alemã na última quarta-feira, 25. A biblioteca, encontrada na cidade de Colônia, data do século II, entre os anos 150 e 200 d.C.

As ruínas foram encontradas há um ano, durante as obras para a construção de um centro da Igreja Luterana. No entanto, apenas agora o edifício foi determinado como pertencente à antiga biblioteca, depois de ser comparado com outras construções antigas em Roma, Alexandria e Éfeso.

“Chegamos a um resultado que não podíamos determinar no início”, destacou Marcus Trier, diretor do departamento de conservação de monumentos de Colônia, em entrevista ao jornal local Kölner Stadt-Anzeiger. Acredita-se que o prédio tinha dois andares e uma altura estimada entre sete e nove metros.

De acordo com Trier, acadêmicos e pesquisadores romanos tinham “certamente vários milhares de pergaminhos para serem emprestados”, julgando pelo tamanho da antiga biblioteca.

Apenas os muros e dois pequenos pedaços do chão da biblioteca foram conservados. No entanto, a descoberta foi o suficiente para fazer com que a Igreja Luterana mudasse seus planos, fazendo com que, agora, as ruínas sejam integradas ao futuro centro religioso e, mais tarde, seja aberta para visitação.

A cidade de Colônia é rica em história romana. Um general romano se estabeleceu na cidade em 38 a.C. Décadas depois, tendo expandido, a cidade foi reconhecida pelo imperador Claudius, ou Cláudio, como uma colônia do Império Romano.

Em Colônia é possível notar diferentes arquiteturas que datam do Império Romano, como muros, portões, mosaicos e canais de esgoto.DW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação