Tecnologia.

Conheça o novo Twitter




Existe agora maior integração com outros serviços, atendendo ao pedido de muitos usuários.

Por Matheus Gonçalves

Parece que o Twitter vai passar por uma reformulação extrema. Com um projeto de comunicação visual completamente novo, preenche a timeline do usuário com informações extras, além de trazer um painel lateral que é capaz de exibir vídeos e imagens. O novo layout promete oferecer uma experiência de navegação ainda mais interessante.

Na noite desta terça-feira o Twitter anunciou que o site vai receber muitas novidades que envolvem a melhoria na usabilidade e navegação, que ficou mais intuitiva, além da integração com outros serviços que são largamente utilizados pelos usuários da rede social.

Segundo a página onde a novidade foi divulgada, que pode ser acessada através do link twitter.com/newtwitter, uma visão única e simplificada trará as atualizações, respostas e menções, retweets e pesquisas, que poderão ser vistos na parte esquerda. No lado direito serão mostrados os dados de perfis que foram recentemente adicionados, bem como usuários que estão seguindo o proprietário da conta, posts favoritos e os Trending Topics, de uma forma bem similar à versão atual.

A novidade, no entanto, é um painel adicional que se abre no lado direito da tela conforme os tweets são clicados.

Nele, são mostradas informações adicionais sobre a postagem em questão, como quais usuários retuitaram a mensagem, além da integração com ferramentas como DeviantArt , Etsy , Flickr , Justin.TV , Kickstarter , Twitgoo , TwitPic , Twitvid , USTREAM , Vimeo , Yfrog , YouTube e outras aplicações que irão exibir os vídeos, imagens e streamings compartilhados diretamente nesta área, sem a necessidade de abrir outra aba ou instância do navegador para visualizar o conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação