Vale tudo....Presidenciáveis.

Uma Luz no fim do tunel:


Datafolha aponta queda de Dilma e chances de 2o turno


SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, caiu três pontos percentuais em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, que aponta aumento nas chances de um segundo turno na corrida presidencial.

Dilma aparece no levantamento com 51 por cento dos votos válidos, que excluem os votos brancos e nulos. Esse percentual ainda daria vitória à petista no primeiro turno. Mas, se considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos, o fim da corrida presidencial no próximo domingo passa a ser incerto.

A soma dos votos válidos dos demais candidatos, que era de 46 por cento, agora é de 49 por cento, de acordo com o levantamento do instituto publicado no jornal Folha de S.Paulo. Dentro da margem de erro a candidata petista pode oscilar de 49 para 53 por cento. Já a soma dos demais candidatos variaria de 47 a 51 por cento.

Ainda levando-se em conta somente os votos válidos, o candidato do PSDB, José Serra, aparece com 32 por cento e Marina Silva (PV) com 16 por cento.

De acordo com a sondagem, Dilma caiu de 49 por cento das intenções de voto, apuradas há cinco dias, para 46 por cento. Serra manteve os 28 por cento registrado na pesquisa anterior. Marina oscilou um ponto para cima e agora tem 14 por cento.

Declararam voto branco ou nulo 4 por cento e 7 por cento afirmaram não saber em quem vão votar.

Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem petista também caiu. Na pesquisa anterior feita pelo Datafolha, entre 21 e 22 de setembro, ela aparecia com 55 por cento das intenções de voto, e agora aparece com 52. Serra oscilou para cima na simulação, e foi de 38 para 39 por cento.

Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista dos candidatos ao eleitor, Dilma aparece com 37 por cento, contra 21 por cento de Serra e 11 por cento de Marina.

Comentários

  1. FALTAM MENOS DE 120 HORAS AGORA E A CANDIDATA ANA JULIA NEM SE QUER CRESCEU NAS PESQUISAS PIOR QUE ELA CAIO AGORA DISTANCIA QUE JA PARECIA IMPOSSIVEL DE SR REVERTIDA ACABOU DE FICAR MISSÃO IMPOSSIVEL MELHOR ANANHA CHAMAR TOM CRUZ POR QUE DO JEITO QUE VAI MINHA MUI AMIGA TU VAI LEVAR UM CHOCOLATE 468.000 | 120 = 3.900 VOTOS POR HORA É MUITO VOTO EITA QUE NEGOCIO PODE ATÉ PIORAR.
    A PETZADA VAI CAIR IGUAL JACA NO DIA 3 E OUTUBRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação