Chico Buarque....Novo CD



Chico Buarque estreia com o pé direito na web e vende mais de 1,7 mil discos em 24 horas

Por Lívia Brandão

Nos áureos tempos da indústria fonográfica, vender 1750 cópias de um álbum em suas primeiras 24 horas de mercado era sinônimo de fracasso. Em 2011, porém, o jogo é outro: Chico Buarque decidiu lançar seu primeiro grande projeto ligado à internet para promover o novo disco, "Chico", passou horas e horas gravando material inédito para os fãs conectados e, ao atrelar conteúdo exclusivo à pré-venda do álbum, conseguiu vender 1750 cópias no primeiro dia de ação.
"Chico", que custa R$ 29,90 no site da gravadora Biscoito Fino, só será enviado para a casa dos compradores daqui a um mês, a partir de 20 de julho. Em contrapartida, cada um deles terá acesso ao áudio das dez faixas em primeira mão. Ou quase, o frenesi em torno do primeiro trabalho inédito do compositor desde "Carioca", de 2006, fez com que o áudio de "Querido diário" fosse parar no YouTube, ao alcance dos ouvidos mesmo daqueles que não possuem a senha que abre o baú do tesouro virtual de Chico.
- Mesmo não sendo ativo nas redes sociais, o Chico tem uma presença forte nesses meios por intermédio dos fãs: a fanpage no Facebook tem quase 500 mil pessoas, não é pouca coisa. Por isso, este foi um caminho natural, quase inescapável. A internet é a mais importante ferramenta de divulgação, é praticamente obrigatório fazer uso dela hoje, então procuramos fazer algo interessante e inédito - explica Bruno Natal, diretor de todo o material em vídeo que será publicado em chicobastidores.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação