Latinos são 70% da população de Maimi


Censo dos EUA mostrou que a população de latinos no país cresceu 43% na última década

Números do censo dos EUA divulgados nesta terça-feira, 31, mostram que os latinos representam mais da metade da população de 28 cidades norte-americanas com mais de 100 mil habitantes. Em 13 delas, entre as quais Miami, na Flórida, e El Paso, no Texas, mais de 70% dos habitantes são latinos.

O Escritório do Censo considera “latino” — ou “hispânico” — os cidadãos residentes nos EUA que informam ter origem “latina, hispânica ou espanhola”, independentemente do local de nascimento.

Explosão demográfica de latinos
O censo dos EUA mostrou que a população de latinos no país cresceu 43% na última década, taxa quatro vezes maior do que a do conjunto da população norte-americana, cujo aumento foi de 9,7% no mesmo período. A comunidade latina mais populosa dos EUA é a de mexicanos, seguida das de portorriquenhos e cubanos.

Esta explosão demográfica de latinos nos EUA é considerada um trunfo do presidente Barack Obama para a próxima campanha eleitoral, na qual tentará a reeleição. De acordo com o jornal The New York Times, nas eleições de 2008, 67% dos eleitores latinos votaram no democrata e 31% preferiram o republicano John McCain.
Fonte:Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação